sábado, 5 de dezembro de 2015

Resenha: Perdão,Leonard Peacock.

          ''A todo momento ele olhava por cima do ombro e sorria pra mim,e eu
                          o amei do modo como você ama um irmão ou um amigo de confiança.''


Titulo: Perdão,Leonard peacock
Autor: Matthew Quick
Páginas: 224
Editora: Intríseca
Ano: 2013
  O que você faria se este fosse seu último dia de vida? de quem você se despediria,mesmo
não podendo contar que é uma despedida?


  Leonard Peacock está decidido a assassinar seu ex-melhor amigo Asher Bell e logo em segui-
da se suicidar, atirando em sua própria cabeça, justamente no dia de seu aniversário de dezo-
ito anos, com uma pistola nazista p-38 usada na segunda guerra mundial,que foi de seu avo.
  Mas antes de cometer esta brutalidade,ele precisa se despedir das pessoas que ele mais
ama na vida, seu amigo e vizinho Walt obcecado por filmes de Humphrey Bogart; Baback,um
violinista talentoso de seu colégio.Lauren,a garota cristã por quem ele se apaixonou,e Herr
silverman seu professor que esta ensinando a turma sobre Holocausto.
  Leonard presenteia estas quatro pessoas com presentes em embrulhos cor de rosa,e a cada
presente entregue,ele aos poucos vai revelando os motivos que o levaram a acabar com sua
vida justamente na noite de seu aniversário.

  Olá pessoal! esta foi a breve resenha do meu livro mais que favorito:
Perdão,Leonard Peacock do Matthew Quick,o mesmo autor de O lado bom da vida!
  Ao final desta leitura,eu senti uma imensa depressão pós-livro,eu queria
desesperadamente começar a ler de novo,talvez por ter me apegado tanto ao Leonard,ou ter
amado o modo em que Matthew Quick escreveu esta história e como ele me fez chorar.A cada
página que eu lia eu queria saber mais e mais os motivos que levaram o personagem a tomar
a decisão de por um fim a sua vida, e principalmente o porque Leonard Peacock queria tirar
a vida de seu ex-melhor amigo. Essas dúvidas me deixaram obcecada pelo livro que terminei
de ler em dois dias.
 O livro superou as minhas expectativas,pois trata-se de um adolescente com depressão e
cheio de sentimentos que o angustiam; Sentimento que estão propensos a acontecer com
qualquer um.Por vezes fiquei tão fascinada que me sentia o pró-
prio Leonard,e talvez o apego ao personagem me fez ter este livro como meu favorito de todos os tempos! :)

3 comentários:

  1. Não conhecia o livro! A história parece trazer altas emoções, né?! Fiquei curiosa com a leitura!
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
  2. Sem dúvidas,é um livro super emocionante. :)

    ResponderExcluir
  3. Eu já estava querendo ler esse livro, agora com a sua resenha quero ler o mais rápido possível!

    ResponderExcluir